comparadores de preço seguro viagem américa do sul seguro viagem barato seguro viagem colômbia

Comparando preços e coberturas de seguro viagem barato pra Colômbia

By

Aproveitando que vou viajar para a Colômbia no final do mês e gostaria de um seguro viagem mais completo que o do meu cartão de crédito, fiz uma cotação nas principais seguradoras.

Serão 15 dias de viagem. Lembrando que para contratar um seguro viagem, é importante que as datas de início e fim da cobertura sejam os dias de embarque e desembarque no Brasil. Afinal os voos e os despachos e entregas das malas são momentos críticos na viagem, que precisam estar segurados.

Então, serão 13 dias inteiros na Colômbia, além dos dias de voo, totalizando 15 dias de cobertura. Foi assim que fiz o orçamento.

Comparadores de preços estão melhores do que sites de seguradoras

Fiz cotação de seguros em 5 sites diferentes, sendo 2 comparadores de preços e 3 sites de seguradoras. A primeira coisa que reparei foi a dificuldade de entender e navegar nos sites das próprias seguradoras. Vou comentar o que achei de cada sistema, mostrando também os preços gerados de seguro viagem pra Colômbia.

Empresas, orçamentos e coberturas

Mondial Travel: achei confuso pra começar a fazer a busca. Precisa marcar entre as opções aéreo, terrestre e marítimo.  É o único site que pede esse detalhe. Tem cupons de desconto e o seguro sai mais barato se comprar para duas pessoas de uma vez. Foi a segunda opção mais barata.

 

Travel Ace: o site precisa de uma reformulação urgente.  É estranha a forma de escolher as opções de coberturas. Estranho também é o fato de ter as opções mais baratas nos comparadores de preços, mas no próprio site, só tem opções caras para Colômbia. Depois de 1 hora, me ligaram e ofereceram desconto.

 

World Nomads: site fácil de lidar. É conhecido por ter as melhores opções de seguro viagem de aventura, mas a apólice que me apresentou não foi a melhor nesse quesito. Acho que as outras empresas já estão correndo atrás do prejuízo, também oferecendo boas opções para aventureiros. Foi o orçamento mais caro.

 

Seguros Promo: comparador de preços mais completo. O site tem dicas de seguro e infográficos legais sobre malas extraviadas e seguro viagem aventura. O seguro viagem mais barato apresentado foi uma opção da Travel Ace, com cobertura de 40 mil dólares. Utilizando um cupom de desconto, se torna a terceira opção mais barata e o melhor custo-benefício.

 

Real Seguros: comparador simples. É só indicar as datas, o continente da viagem, e-mail e telefone para gerar dezenas de orçamentos. O seguro mais barato também foi da Travel Ace. Aliás, foi o seguro viagem mais barato que encontrei para meus 15 dias na Colômbia. Mas a cobertura é a menor de todas, apenas 8 mil dólares.

 

Qual seguro viagem barato é o melhor para a Colômbia?

Comprar seguro viagem é igual contratar seguro de carro: o plano é não precisar dele. Mas, se for precisar, é bom contar com coberturas básicas e um valor suficiente para cobrir possíveis despesas médicas, bagagem extraviadas e outras coisas que ninguém quer precisar em uma viagem.

Como a viagem é para a Colômbia, aqui pertinho, e eu já tenho uma cobertura básica do meu cartão de crédito (MasterCard Platinum), dessa vez vou contratar o seguro mais barato de todos, é que a opção da Travel Ace no site da Real Seguros. A ideia é apenas ter coberturas adicionais, como no caso de extravio de bagagem, o que não faz parte da cobertura do cartão.

Sim, é um valor de cobertura considerado muito baixo, principalmente para um país de terceiro mundo da América do Sul. A atendente da Travel Ace recomenda uma cobertura mínima de 12 mil dólares para 15 dias na Colômbia. O problema é que o orçamento da viagem já foi além da conta, então prefiro ter um seguro extra muito barato do que ter apenas o do cartão.

Se estivesse indo para a Europa, especialmente para os países do Tratado de Schengen, onde seguro viagem é obrigatório para brasileiros, com valor mínimo de 30 MIL EUROS, uma opção tão barata não seria possível. Aliás, nesse caso, é importante ficar atento a esse valor de cobertura mínimo.

 

You may also like

Translate »
%d blogueiros gostam disto: