Uncategorized

Europa vai cobrar visto a partir de 2021

By

O Parlamento Europeu, da União Europeia, divulgou que o bloco de países que formam o Espaço Schengen vai cobrar visto de turistas várias nacionalidades a partir de 2021, entre eles os brasileiros.

Esses países são os mesmos que atualmente exigem seguro viagem de portadores de passaporte brasileiro, como já comentei aqui antes. Com as fronteiros abertas, os países membros do Espaço Schengen querem uma forma de aumentar a segurança em seus territórios, por isso a nova regra vai entrar em vigor.

Segundo o último comunicado, para solicitar esse visto o viajante precisará pagar a taxa de 7 Euros, o que vale R$ 33 na cotação de hoje.

Atualmente, os países membros do Espaço Schengen são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça.

Claro que, até lá, muita coisa pode mudar. Mas, por enquanto, a notícia oficial é essa. Infelizmente essa medida, além de gerar um custo e um trabalho a mais no planejamento da viagem para a Europa, vai dificultar o acesso a nós turistas brasileiros aos principais países do continente.

Cabe lembrar que países do Reino Unido, como Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte, além de estarem de saída da União Europeia, nunca fizeram parte do Tratado de Schengen. Para entrar no Reino Unido, continuamos isentos da obrigatoriedade de visto e de seguro viagem. Portante, se vai para algum desses, não se preocupe com esses documentos.

Assim que souber novidades e notícias sobre novas regras em países membros do Acordo de Schengen, voltarei aqui para comunicar. Enquanto isso, aproveite que o visto ainda não é obrigatório para conhecerem a Europa o mais rápido possível. E se tiver algum dúvida sobre seguro viagem, é só consultar aqui em nossos posts, cada vez mais completos sobre o assunto.

Translate »
%d blogueiros gostam disto: