Dúvidas seguro viagem nacional

Seguro Viagem Nacional: vale a pena fazer?

By

Muita gente só se lembra de fazer seguro viagem quando vai para o exterior. Mas saibam que existem sim seguro viagem nacional. Eles tem coberturas similares e custam bem mais barato do que os internacionais.

Já me perguntaram algumas vezes se vale a pena fazer seguro viagem nacional. Minha resposta é sempre a mesma. DEPENDE! Considere alguns fatores.

Como decidir se vai precisar de seguro viagem nacional

Contratar um seguro viagem, por mais barato que seja, aumenta um pouco o orçamento da viagem. Por outro lado, pode poupar o viajante de gastos imprevistos, com chatices como extravio de bagagem, consultas médicas e despesas hospitalares. Se está na dúvida se vai contratar ou não, coloque tudo na balança. Abaixo, listei algumas coisas que podem influenciar nessa escolha.

• Se já tem plano de saúde nacional com boas coberturas

Alguns planos de saúde são válidos apenas na cidade ou no estado de origem. Há até alguns que são válidos somente em determinado hospital ou rede de hospitais. Mas os melhores planos tem abrangência nacional. Se é o caso do seu plano, bom, um motivo a menos para se preocupar na viagem.

• Para onde vai viajar

O destino da sua viagem no Brasil é um fator importante para decidir se vai fazer ou não seguro viagem nacional. Afinal, se você já tem plano de saúde e vai para um grande cidade, como São Paulo, por exemplo, tem grandes chances de encontrar bons hospitais e médicos que atendam pelo seu plano. Além de poder contar com a rede pública de saúde, o SUS, em caso de necessidade de atendimento médico ou internação.

Agora, se vai para o meio do nada, onde não há médicos ou hospitais, ter um seguro viagem nacional pode te poupar de grandes despesas em caso de acidentes e doenças que necessitem remoção para um hospital. Entre outras coisas.

• Se é viagem de esportes ou aventuras

Quem pratica esportes e busca aventuras tem probabilidade maior de necessitar do seguro viagem nacional. Por exemplo, se vai fazer trilhas, surfar ou praticar montanhismo. Nesses casos, há seguros específicos, pois seguros básicos podem não cobrir despesas em caso de acidentes esportivo. Pesquisando na Real Seguros, encontrei planos específicos para quem vai praticar esportes na viagem. O mais barato deles é o Prata Nacional com Esportes Travel Ace, e o mais completo, com coberturas maiores, é o Plano 160000 Multi Esportes da Vital Card.

• Se tem doença pré-existente

Se o viajante já tem alguma doença no momento em que contrata o plano, é preciso escolher um seguro viagem nacional que tenha cobertura para esses casos. Geralmente esses planos custam um pouco mais caro, afinal cobrem despesas médicas de doenças preexistentes ou crônicas, em emergência ou urgência.

• Se vai despachar itens de valor na bagagem

Para quem vai viajar de avião, tem sempre aquele medo de mandarem sua mala pra outro destino. Principalmente se o voo faz conexão ou escala. Se já é ruim perder as roupas, imagine se extraviarem sua bagagem com itens de valor, com joias ou chocolates. Por isso alguns planos oferecem coberturas a danos, extravio, perda, atraso e auxílio na localização da bagagem.

E aí, vai fazer seu seguro viagem nacional?

Se acha que sua viagem merece um seguro, a dica agora é fazer um orçamento em sites comparadores de preços de seguro viagem, que têm as melhores seguradoras cadastradas.

Atualmente, recomendo pesquisar preços na Seguros Promo. Se tiver alguma dúvida, o atendente sabe tudo e pode auxiliar você na escolha. Se for algo que posso ajudar, também pode perguntar aqui no blog.

Mas uma coisa eu garanto: com seguro viagem, você viaja muito mais tranquilo aqui no Brasil e no mundo inteiro.

You may also like

Translate »
%d blogueiros gostam disto: