Coberturas Dicas Dúvidas

Significados dos termos de seguro viagem

By

Sabe quando você resolver ler a letras miúdas e não entende nada? Isso é normal na hora de entender a coberturas de um seguro viagem. Mas, apesar de parece um bicho de sete cabeças, é simples entender os principais planos.

Olha só quais são os significados de alguns termos característicos de coberturas de planos de seguro viagem. Alguns são estranhos, outros parecem óbvios, mas não são. E outros realmente são auto-explicativos.

Se tiver alguma dúvida, é só perguntar. E se por acaso tiver alguma dica ainda mais simples pra ajudar no entendimento as coberturas, mande abaixo pelos comentários.

O que é DMH?

Essa sigla está para todos os lados em sites e planos de seguro viagem. Significa Despesas Médico-Hospitalares. Ou seja, gastos com consultas e hospitais, por exemplo, em caso de internação.

O que significa Franquia?

Assim como seguros de carro, alguns planos de seguro viagem cobram uma taxa para acionar seus serviços em caso de despesas médicas e hospitalares. Recomendo utilizar planos que não cobrem essa taxa.

O que significa Regresso Sanitário?

Por exemplo, se o segurado passou por uma cirurgia e por recomendações médicas precisa voltar à origem de carro, os gastos devem ser indenizados. Sempre de acordo com os termos e valores do contrato.

O que significa Traslado do Corpo?

Morreu na viagem? O seguro pode indenizar despesas com liberação do corpo e toda a viagem de volta e até o local do sepultamento.

O que significa Traslado Médico?

Se o segurado estiver sem condições de ir até um hospital por conta própria, ou se for preciso mudar para outro hospital, essa “remoção” (que termo horrível) também será indenizada de acordo com os valores da sua cobertura.

O que significa Convalescença em hotel?

Deu ruim e não consegue seguir viagem ou retornar? Tá doente, acidentado, acamado, enfermo sem condições de sair do hotel? De boas, o plano cobre um tempo de recuperação.

O que são os Gastos por voo atrasado?

Alguns planos mais modernos dão esse suporte a quem teve um voo adiado. Geralmente, o atraso preciso ser superior a 6 horas. Nesses casos, o plano pode reembolsar despesas com hotel, transporte e alimentação.

O que que significa a indenização por Atraso de Bagagem?

Se você chegou no destino, e a bagagem não, faça todos os procedimentos necessários, como reclamação à companhia aérea e preenchimento de formulários. Se depois de 24 horas a mala chegar intacta, você pode ter direito a um pequeno reembolso, em valores geralmente entre 200 e 600 dólares. Não paga a dor de cabeça, mas tira o prejuízo daquela “brusinha” comprada de última hora.

O que é o Seguro de Bagagem Extraviada?

Putz, sua mala sumiu no mundo? Ou deu perda total? Agora sim você pode acionar o seguro de bagagem extraviada. Se estiver tudo nos conformes, nesse caso as indenizações passagem de mil dólares e pode render ainda mais treta, dependendo do valor dos bens na sua mala.

O que é o Seguro Por Morte Acidental?

Morreu sem querer? Escorregou na trilha, o paraquedas não abriu, bateu o conversível no poste? Foi atropelado por lhamas, ficou soterrado na avalanche, o tubarão de engoliu? (Só pra citar algumas merdas possíveis). Em casos de morte acidental como essas, um beneficiário recebe um valor, de acordo com a cobertura. São não fale pra ele quanto isso pode render (dezenas de milhares de dólares), se não essa morte pode não ser tão acidental assim.

Mais alguma dúvida ou dica?

Tentei responder em linguagem popular os termos mais estranhos das coberturas de seguro viagem. Se quer saber de algo específico ou tem uma dica melhor, mande pelos comentários abaixo.

Boa viagem com seguro viagem pra você!

You may also like

Translate »
%d blogueiros gostam disto: